EMATER-RS 2014: Concurso nos próximos dias. Fundatec será a organizadora.

emater

A Emater/RS-Ascar irá abrir um novo concurso para o quadro de pessoal. Segundo a Assessoria de Imprensa da instituição, o edital deve ser divulgado nos próximos dias, mas provável no dia 29/1 (quarta-feira). O concurso será para vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, nos níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior. A organizadora responsável pela seleção é a Fundatec. A previsão é de que as provas aconteçam em março.

As oportunidades serão para as funções de engenheiro agrônomo, médico veterinário, técnico agrícola, extensionista rural, nutricionista, assistente social, sociólogo, entre outras. O presidente da Emater e superintendente geral da Ascar Lino De David ressaltou a urgência nas novas contratações: “Precisamos de profissionais para reposição imediata quando da aposentadoria e do desligamento de empregados da instituição, permitindo a continuidade do trabalho e o cumprimento das metas”, disse. Antes de exercer o cargo, os novos funcionários passarão pela qualificação e capacitação.

Seleção anterior – O último concurso para a Emater/RS-Ascar foi realizado em 2011. A seleção foi para formação de cadastro de reserva, porém foram convocados mais de 1 mil profissionais que integram o quadro de funcionários, pelo regime CLT. A seleção foi realizada pela Objetiva Concursos. As chances foram em todos os níveis de escolaridade, inclusive tecnólogos, com salários de R$1.135,09 a R$2.831,58. Houve vagas para motorista, assistente administrativo, técnicos em contabilidade, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho, biblioteconomista, jornalista, engenheiro, entre outros.

O concurso de 2011 foi regionalizado, com chances para os o escritório central em Porto Alegre e nas regionais de Bagé, Caxias do Sul, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa, Erechim e Ijuí. A seleção foi composta por prova escrita e avaliação psicológica. No exame objetivo foram cobradas as disciplinas de Português, Informática, Desenvolvimento Rural, Conhecimentos Específicos, de acordo com o cargo concorrido. Foram aprovados os que acertaram o mínimo de 50% na avaliação.

Com informações da Folha Dirigida.

About these ads

Sobre João Omar MARTINS

João Omar Martins Gomes é editor do blog e possui formação em Filosofia, História e Pedagogia de Anos Iniciais. Professor há mais de 20 anos, cursou Filosofia (Unilasalle), História (UFRGS) e mestrados em Filosofia (PUC-RS) e Ciências da Educação (FPCEUP). Atualmente, é investigador em Filosofia da Educação (Ph.D. Fellow - U.Porto, Portugal). Atua no magistério para concursos públicos há 15 anos, ministrando cursos nas áreas de Educação, Atualidades, Direitos Humanos e Legislação Aplicada à Educação em cursos presenciais e EAD nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Publicado em janeiro 28, 2014, em +Concursos Estaduais, Emater, Rio Grande do Sul e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ja possui apostila para esse concurso? Ou a apostila do concurso anterior?

O espaço de comentários do blog pode ser moderado. Não serão aceitas mensagens: que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; que caracterizem prática de spam; anônimas ou assinadas com e-mail falso; fora do contexto da matéria; exclusivamente em caixa alta; com mais de dois mil caracteres.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 79.410 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: